OUTRA VEZ NÃO

Lisboa foi maltratada nos últimos anos: confusões e trapalhadas, caos urbanístico e dívidas por pagar. Degradou-se tanto que a partir de determinado momento "o castelo" ameaçou ruir. Contrariada, a direita responsável por tudo isto viu-se obrigada a sair de cena. O PSD teve o pior resultado da sua história política em Lisboa. O rosto deste desastre foi a gestão irresponsável, casuística e mediática de Santana Lopes. Acumular de dívidas, contratação em massa de assessores e assessoras, trapalhadas no Parque Mayer, Túnel do Marquês por pagar, arquitecto Ghery com 2,5 milhões de € (meio milhão de contos) no bolso sem um único "tijolo" de obra no Parque, nem mesmo um desenho, enfim, um desastre total
De repente surge de novo esta "ameaça". Santana com a direita unida e com o jeito que tem para se vitimizar, quer ser outra vez presidente da Câmara.
Importa mobilizarmo-nos para dizer Não. OUTRA VEZ NÃO! Lisboa não pode andar para trás. Estes sacrifícios que se tiveram de pedir para se pagarem as dívidas, pôr a casa em ordem e devolver credibilidade ao município não podem ser postos em causa. Sob pena de um retroceso penoso para todas e todos os Lisboetas.

A. Fonseca

Comentários

Anónimo disse…
Lisboa precisa de rigor, de credibilidade, de estratégia e visão. Não é com este PSD que chegaremos a bom porto...

L. do Lumiar
Anónimo disse…
Acho que se deve mandar este blog a pessoas de direita que fecham os olhos e votam PDS, ora o que é preciso é um Presidente da Câmara credível e que faça avançar a cidade.
Anónimo disse…
Teve como Vereador do Pelouro da Acção Social um homem sem escrupulos, que resolveu terminar com o trabalho que a CML vinha fazendo há anos junto á população nos bairros municipais. Gente sem sensibilidade!...
Agora que parte das dívidas estão pagas, já quer voltar o sr Santana? Assim é fácil!
ergela disse…
Sabe Dr.PSL (desculpe escrever assim o seu nome por siglas, mas como o Sr.Dr. é muito para frente como mostra a foto já aqui ao lado,decerto que me perdoará, esta ligeireza)nós os Lisboetas não sofremos de amenésia, e ainda nos lembra-mos das inumeras trapalhadas que o Sr.Dr.fez à minha cidade.Vamos começar, e só uns exemplos para se tornar chato, que repente me veio à memória.Díviads a fornecedores (vamos lá ver se consigo escrever isto certinho, é que são muitos zeros,mas eu abrevio-lhe a sua memória e a minha) mil e quinhentos mil milhões de euros, se fizesse-mos a comparação com a população chineza, cada chinês devia pagar à câmara 1 euro, logo assim a sangue-frio porque anestesia havia-a e muita, e sem o ter pedido, gasta-se e depois os socialistas que se arrajem, porque são bons a pagar as dívidas dos outros, e sabe que é verdade, só é pena que a sua "maioria" artificial na Ass.Municipal não seja nada boa pagadora, nem sabe do que fala e chumba projectos financeiros para pagar a centenas de pequenos empresários que inclusivé têm que despedir empregados para se manter no negócio, pois está mais preocupada em desafiar a líder, e o Sr.Dr. deve-se sentir sózinho, lembra-se que a sua líder disse à quatro anos atráz eu lembro-lhe:" só voto nele, porque tenho de votar" isto é que é paixão, eu acho!?
Também me lembro (como não posso não lembrar os inumeros prédios na Av. da Liberdade cobertos com panos, aquilo deve ser para os manter limpos do pó, suponho?
Mas o melhor, foi o seu amigo e companheiro Carmona as trocas e baldrocas, óra entras tu saíu eu o que eu ri de tristeza por ter políticos deste quilate, lembra-se dele?Ou agora já não se podem ver por causa daquelas aldrabiçes e mordomias que os gestores da Gebelis auferiam, aquilo era só para manter a tropa, com o moral elevado não é Sr.Dr.? As toneladas de acessores que V.Exa tinha e mais os seus vereadores, claro que é preciso antecipar aquela ideia do actual PM José Sócrates, esse coitado teve azar com a conjuntura mundial e como economia tão frágil como a nossa e a sua líder ajudou a afundar quando era ministra das finanças quando vendeu pot tuta e meia fundos de reformas, se não se lembrar mas faço-o, a C.G.D, mas a culpa é dos socialistas que são uns gastadores, mas o Sr.Dr. é que pagava ao seu séquito ordenados de 3.000 euros para cima e depois eram da JSD e é sempre preciso ter a tropa de choque bem alimentada, não é Sr.Dr.?
Sabe Sr.Dr. ainda hoje me diriji com a toalha debaixo do braço, a uma daquelas famosas e muito jeitosas piscinas que o Sr.Dr.prometeu, qual o meu espanto que não a vi, voltei para casa frustrado,foi ao oculista para obter uma consulta, e lá veio a verdade nua e crua, não era da vista, é que não havia mesmo piscinas, para que elas foram?
Por isto, todo Sr.Dr. vou-lhe fazer a desfeita de dizer NÃO OUTRA VEZ.
Anónimo disse…
Depois de tudo o que Lisboa e os lisboetas passaram com os seus delírios de presidente e de algumas aberrações de vereadores a quem o sr. dr. deixou destruir projectos válidos que estavam implementados nesta cidade e com frutos positivos..... e do rico dote de dívidas com que nos desafortunou ao virar costas á cidade de lisboa...e...pelas suas trocas e baldrocas e altas engenhocas... la disse um dia certo poeta.....e...e....e...por tudo isto e mais todos os eeee que nao foram enumerados, só me resta dizer-lhe basta!!!!outra vez NAO!!!!!!
Walter Roussado Pinto disse…
Não vou preocupar-me com o Dr. Pedro Santana Lopes......
Mas espero que o Dr.António Costa não cometa o mesmo erro do Dr.João Soares."Não faço campanha, porque fiz muito por Lisboa, os lisboetas saberão dar-me razão".
Eu estou, e estarei sempre ao dispor para que isto não aconteça!
Nunca mais me esqueci!!!!!
Walter Roussado Pinto
Anónimo disse…
A candidatura de Pedro Santana Lopes à CML demonstra bem a estado lastimável em que se encontra o PSD. Outro exemplo lamentável é Alberto João Jardim.

Enquanto o PSD não tiver a coragem de se demarcar definitivamente de políticos destes jamais conseguirá reconquistar a confiança dos portugueses.

Voto em Lisboa e, obviamente, o senhor PSL jamais contará com o meu voto. E espero ainda que o Carmona Rodrigues avance para dividir a direita e a derrota de PSL ser ainda mais estrondosa.

Mensagens populares